Desenvolvimento da BTS

postado por aleile @ 1:23 PM
1 de dezembro de 2011

De acordo com Luiz Caetano, prefeito de Camaçari e presidente da União dos Prefeitos da Bahia, “a importância do ecossistema marinho da Baía de Todos-os-Santos” é tamanha, que toda e qualquer intervenção que aconteça na região deve ser rigorosamente fiscalizada, para que a preservação da região esteja em primeiro lugar. Ele acredita que antes da revolução desenvolvimentista chegar, sejam elaboradas políticas e leis que garantam a preservação ambiental da região. “A construção da ponte Salvador Itaparica revolucionará o desenvolvimento de todos os municípios da BTS. Não apenas no quesito turístico, mas econômico, através da evolução do comércio e chegada de novas empresas”, afirma o gestor público.

Segundo ele, a UPB tem na BTS uma área estratégica para todo o estado, especialmente para os municípios do entorno. “É necessário que a política ambiental e os planos de desenvolvimento dos municípios do entorno estejam conectados, pois todos fazem parte e são responsáveis para preservação de um dos maiores patrimônios naturais do mundo”, acrescenta. A expectativa da entidade é os municípios da Região Metropolitana de Salvador e BTS tenham um impacto positivo a partir da realização da Copa de 2014 no Brasil e Salvador.

“Falando dos municípios da BTS, entendo que estes devem buscar junto aos ministérios recursos para melhorar a infraestrutura, qualificar os serviços de atendimento ao turista, investir na propaganda turística, aumentar a autoestima de seu povo, pois onde é bom para a comunidade, certamente será bom para o turista. Muitos turistas aproveitaram o clima da copa do mundo não para vir ao Brasil assistir os jogos, mas para conhecer nosso país. E com certeza as cidades da BTS serão privilegiadas com isso” pontua. Para a UPB, é fundamental o investimento de forma planejada no seu município, para que estejam preparados para copa. E depois da copa todo o investimento feito ficará.

“Num momento oportuno, seria importante a realização de um seminário, organizado pelo Estado com a parceria da UPB, com os municípios da BTS para explorarmos as potencialidades da região, frente as oportunidades da Copa do Mundo e do crescimento mundial do ecoturismo, tendo como foco, a preservação e conservação da região, buscando manter de forma benéfica a prática da pesca que assegura o sustento de inúmeras famílias, bem como para buscar garantir a oferta de serviços de qualidade para os moradores e turistas” conclui Luiz Caetano.

Deixe seu comentário



Grupo A TARDE

empresas do grupo

jornal a tarde | a tarde online | a tarde fm | agência a tarde | serviços gráficos | mobi a tarde | avance telecom | massa!

iniciativas do grupo a tarde educação | a tarde social


Rua Prof. Milton Cayres de Brito n° 204 - Caminho das Árvores - Salvador/BA, CEP-41820570. Tel.: 71 3340-8500 - Redação: 71 3340-8800


Copyright © 1997 - 2010 Grupo A TARDE Todos os direitos reservados.